Celikbilek já não corre risco de vida após sofrer um AVC em plena quadra

Celikbilek já não corre risco de vida após sofrer um AVC em plena quadra

Por José Morgado - janeiro 22, 2025

O turco Altug Celikbilek, duas vezes campeão do Porto Open e figura habitual do circuito Challenger, viveu no início de dezembro um verdadeiro pesadelo ao sofrer um AVC em plena quadra durante a semifinal de um ITF em Monastir, na Tunísia.

O estado do jogador de 28 anos chegou a ser crítico, mas quase dois meses depois, o tenista já está em casa e se recuperando, sendo, no entanto, pouco provável que volte a competir tão cedo – se é que poderá retornar às competições. Desejamos-lhe uma rápida recuperação!

Leia também:

– Sinner atropela De Minaur e volta às semifinais na Austrália após vitória mais fácil do torneio
– Swiatek despacha Navarro rumo às semis do Australian Open com apenas 14 games perdidos
– Keys vira sobre Svitolina e está nas semifinais do Australian Open pela terceira vez

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com