Catorze anos depois, Tsonga voltou a perder num qualifying

Catorze anos depois, Tsonga voltou a perder num qualifying

Por José Morgado - março 20, 2019

Longe do seu melhor ranking devido a uma lesão no joelho que o afastou de quase toda a temporada de 2018, Jo-Wilfried Tsonga, antigo top 5 mundial, pediu um wild card para a edição de 2019 do Masters 1000 de Indian Wells e recebeu um… mas para o qualifying.

O francês ainda passou a primeira ronda da fase prévia do torneio, que este ano se mudou para os arredores do Hard Rock Stadium, mas não conseguiu passar a segunda, cedendo diante do uruguaio Pablo Cuevas, por 6-4 e 6-4. Tsonga não perdia numa fase de qualificação há 14 anos, desde que em 2005 caiu no quadro preliminar precisamente… desde torneio, quando ainda era jogado em Key Biscane.

Tsonga até tem feito uma época interessante, onde já soma um título, em Montpellier, no início de fevereiro.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1108406981294018560

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com