This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Casamento de Murray mete Dunblane em alvoroço
Lojas decoradas com corações, salsichas e hamburgers com nomes sugestivos, cervejas especiais, hotel que serve morangos com chantilly e espumante, montras com manequins que têm a cara dos noivos e escolas a incentivar as suas crianças a escrever cartões de felicitações ao mais famoso e adorado filho da terra.
Dunblane criou Andy Murray e não podia estar mais orgulhosa disso. Com a data do casamento do jogador de 27 anos e da sua namorada de longa data, Kim Sears, a aproximar-se a pequena e pacata cidade da Escócia transformou-se num verdadeiro santuário de adoração ao casal.
Ninguém quer ficar de fora da grande festa do próximo sábado e não há quem não vá manifestando o carinho que sente no número três mundial, mais que não seja por ser o maior responsável por levar o nome da terra além-fronteiras.
A própria loja de caridade local foi das primeiras a alinhar na grande comemoração coletiva e não demorou a colocar na montra a cara dos noivos em dois manequins devidamente vestidos para a ocasião.
“Foi um dos nossos voluntários. Temos um coração dourado pendurada no teto e uma raquete de tênis a dizer ‘game, set and match’”, conforme revelou Sue Ryder ao Scotsman.
O talho David Bennett & Son foi mais longe e criou um menu em honra do grande evento: “Hamburger Coração de Amor”, “Salsichas do Grande Dia do Andy”, aromatizadas com mel e mostarda, e “Salsichas do Grande Dia da Kim”, com pimenta e morangos.
“Fazemos sempre alguma coisa para o Andy. Fizemos algo parecido para Wimbledon. Os clientes vêm e têm a oportunidade de ficar envolvidos com o acontecimento. Foi empolgante quando ele [Murray] regressou de Wimbledon. Foi um ambiente fantástico. Estamos à espera do mesmo”.
Para os que tiverem sede, Jo Riddle, proprietária do Pub The Riverside”, tem a solução: a cerveja TogetherNess. “Isto ficou em alvoroço depois dos Jogos Olímpicos. Muita gente está à procura de lugar para ficar. Tem sido brilhante”, pode ler-se no Scotsman. Já o Hotel de Dunblane garante que vai servir morangos com chantilly e espumante aos seus clientes nos próximos dias.
Há até quem tenha exposto orgulhosamente na montra um cartão de Kim Sears, que decidiu agradecer à proprietária da loja uma liga que esta lhe ofereceu para usar no dia do casamento.
“Estamos muito ansiosos pelo grande dia e felizes por celebrarmos o casamento em Dunblane. Obrigada novamente pela sua gentileza e generosidade. Melhores cumprimentos, Kim Sears.”
Com as vitórias de Murray em Wimbledon, em 2013, e nos Jogos Olímpicos, em 2012, a servirem de exemplo, os habitantes locais sabem que a euforia à volta do casamento do número três mundial não se esgota nas pessoas de Dunblane. “É esperado um grande número de fãs e curiosos, estando a ser tomadas medidas de segurança para controlar a multidão”, de acordo com o Scotsman.
– 10 coisas que tem de saber sobre o casamento de Murray e Kim Sears
Fotos: Scotsman, Hello, Mirror.
- Categorias:
- Fora de Linhas