Carreño e os Jogos Olímpicos: «Djokovic parece imbatível»

Carreño e os Jogos Olímpicos: «Djokovic parece imbatível»

Por José Morgado - julho 20, 2021
carreno-madrid

Pablo Carreño Busta, campeão do ATP 500 de Hamburgo — o maior título da carreira — no último domingo, viajou esta segunda-feira para Tóquio, onde é um dos principais cabeças-de-série dos Jogos Olímpicos (sera o sexto favorito), mas assume que a competição tem um só favorito ao ouro: Novak Djokovic.

“Está por cima de todos os outros. É evidente. Nesta altura, parece imbatível e é o grande favorito para a conquista da medalha de ouro”, assumiu o tenista de Gijon, que vai competir igualmente em pares masculinos e mistos… com aspirações.

Carreño saiu ainda em defesa de Rafael Nadal, criticado por alguns por ter abdicado dos Jogos Olímpicos. “Ele já conquistou duas medalhas de ouro para o país. Tem 35 anos e outras prioridades. Tem direito a poder escolher o que quer fazer”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com