Carreño desiludido por falhar na Davis: «Houve momentos em que me senti impotente»

Carreño desiludido por falhar na Davis: «Houve momentos em que me senti impotente»

Por Pedro Gonçalo Pinto - novembro 24, 2022
carreno

Pablo Carreño Busta assumiu o posto de número um na seleção espanhola perante a ausência de Carlos Alcaraz Rafael Nadal, mas acabou por falhar na hora da verdade. Carreño cedeu no seu encontro com Marin Cilic, o qual era obrigado a vencer para evitar o adeus nos ‘quartos’ das Davis Cup Finals em Málaga, algo que o deixou naturalmente desiludido.

“É difícil sair contente de um encontro assim. A equipa perdeu e isso é o mais importante. Numa superfície rápida indoor contra alguém como Cilic era muito complicado. A única coisa a meu favor era o público e acho que usei isso bem. O Marin esteve muito certeiro nos momentos decisivos, houve momentos em que me senti impotente. Estou triste por não ter podido levar a eliminatória para o par”, confessou.

Cilic vence batalha incrível de mais de três horas com Carreño e coloca Croácia nas ‘meias’ da Davis

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt