This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Carreño Busta parte Korda em duelo de cortar a respiração e já olha para Berrettini
Numa batalha de intensidade notável e de altíssimo nível, Pablo Carreño Busta levou a melhor diante de Sebastian Korda para se colocar nos oitavos-de-final do Australian Open pela terceira vez na carreira, igualando a sua melhor prestação. O espanhol, número 21 do mundo, sobreviveu num duelo duríssimo de quarto sets, que se desenrolou ao longo de 3h28 e que deixou os espectadores rendidos.
Carreño Busta fechou com os parciais 6-4, 7-5, 6-7(6) e 6-3, à boleia de 53 winners face aos 55 de Korda. No total, contaram-se, então, 108 winners contra 91 erros não forçados, o que mostra o nível por parte de ambos os tenistas. Outro indicador que explica bem a dureza do embate é o facto de Carreño ter salvo 11 dos 13 pontos de break, ao passo que Korda se ficou por nove em 15.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/ATPTour_ES/status/1484451500881547267
Depois de perder na quarta ronda em 2018 e 2019, Carreño Busta vai agora tentar alcançar os quartos-de-final pela primeira vez. Para isso, já sabe que tem de ultrapassar Matteo Berrettini, italiano que bateu Carlos Alcaraz num duelo verdadeiramente sensacional.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Australian Open 2022