Carreño Busta derrota Korda em Cincinnati; Popyrin cai na estreia após Montreal
Pablo Carreño Busta está voltando aos poucos ao circuito e tentando recuperar as melhores sensações após uma complicada lesão no cotovelo direito que o afastou do radar. Mas eis que o espanhol, atualmente na 513ª posição do ranking mundial, conquistou sua melhor vitória em quase dois anos, gerando ondas de choque no Masters 1000 de Cincinnati.
Carreño Busta assinou uma grande exibição para esfriar a excelente forma de Sebastian Korda (15º) e triunfar com parciais de 7-5 e 6-1, em apenas 1h18, deixando o norte-americano sem resposta. O espanhol salvou os dois break points que enfrentou e deslanchou a partir do momento em que quebrou para fazer 7-5, acabando por controlar o restante do duelo a caminho da segunda rodada, onde agora enfrentará o australiano Max Purcell. Vale mencionar que ninguém com um ranking tão baixo venceu em Cincinnati desde 2015.
Outro resultado digno de registro foi o de Alexei Popyrin. O australiano, surpreendente campeão do Masters 1000 de Montreal, não conseguiu contrariar a maldição que parece afetar quem vence o torneio canadiano e caiu logo na estreia em Cincinnati. O agora número 23 do mundo foi derrotado com parciais de 7-5 e 6-3 por Gael Monfils (46º), que agora enfrentará… Carlos Alcaraz.