Carreño Busta está entre as últimas desistências do Millennium Estoril Open

Carreño Busta está entre as últimas desistências do Millennium Estoril Open

Por José Morgado - março 27, 2023

Pablo Carreño Busta, campeão do Millennium Estoril Open em 2017, é um dos quatro tenistas que desistiu nos últimos dias do torneio português. Além do espanhol, que seria um dos principais cabeças de chave do torneio, mas que continua lesionado e afastados das quadras há algumas semanas, também o sueco Mikael Ymer, o finlandês Emil Ruusuvuori (em alta nessa semana em Miami) e o francês Gregoire Barrère (igualmente em destaque esta semana) saltaram fora da lista do evento.

Ainda não foi atualizada a lista de tenistas que entra no lugar destes, mas é de prever que sejam Dominic Thiem, Radu Albot, Roman Safiulin e Francesco Passaro. Quando saírem da lista os dois special exempt, Jason Tseng e Giulio Zeppieri também deverão entrar no evento português.

Recorde-se que há ainda em cima da mesa dois wild cards para a chave principal e outros dois para a fase do qualificatório.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt