This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Carreño Busta: «É muito exigente estar no top 10, tens que andar sempre a 100%»
Depois de em 2017 ter marcado presença nas ATP Finals, Pablo Carreno Busta viu a sua temporada de 2018 ser algo irregular, muito por culpa dos problemas físicos de que foi alvo ao longo do ano. O espanhol, campeão do Millennium Estoril Open no ano passado, terminou a época no 23.º lugar mas espera conseguir voltar a recuperar a consistência de que lhe é tão reconhecida.
Numa entrevista ao jornal As, Busta reconheceu a irregularidade mas afirma estar pronto para 2019. “Acabei mal física e mentalmente, por não ter conseguido jogar os últimos torneios, no entanto, carreguei as pilhas nas férias e estou a preparar-me a 100% para o próximo ano. Espero que as lesões me deixem jogar toda a temporada”, admitiu.
O espanhol reconheceu as dificuldades em manter-se no top 10. “Sou número 23, não está mau mas não foi o final que esparava. Estar no top 10 é uma grande exigência, porque tens de estar sempre a 100%. Alguns podem não jogar alguns torneios e ter algumas férias, mas preciso de ritmo e continuidade. Posso mudar o calendário para não chegar ao limite no final mas há que competir quase todas as semanas. Se conseguir voltar aos 15 primeiros seria muito positivo”, atirou o tenista de 27 anos.
- Categorias:
- Não categorizado