Carreño Busta confessa que chegou a pensar em encerrar a carreira

Carreño Busta confessa que chegou a pensar em encerrar a carreira

Por Pedro Gonçalo Pinto - agosto 8, 2024
Pablo Carreno Busta
Patrice Beriault/National Bank Open

Pablo Carreño Busta atravessou um verdadeiro calvário com uma grave lesão no cotovelo direito, que ameaçou encerrar a carreira do tenista espanhol. Ele mesmo admitiu isso em Montreal, onde conquistou uma grande vitória ao derrotar Fabian Marozsan após salvar match points.

“Às vezes sinto dores quando jogo, mas houve momentos em que a dor era constante, até quando estava dormindo ou tentando nadar. É muito incômodo pensar o tempo todo se a dor vai voltar ou não. Às vezes pensei em me retirar, mas não queria fazer isso. Quando você fica parado por um ano e meio, é normal pensar em muitas coisas. Eu não sabia como continuaria a minha vida se me aposentasse”, confessou.

Leia também:

– OFICIAL: Nadal confirma que não vai jogar o US Open
– Swiatek é a primeira classificada para o WTA Finals de Riad
– Bia Haddad vence batalha e confirma retrospecto rumo à segunda rodada em Toronto

E o que espera agora desta nova fase no tênis? “Gostaria de aproveitar esses momentos, ganhar confiança para tentar fazer uma boa semana. Sei que o meu nível de tênis não é o mesmo de há dois anos, mas é muito importante para mim estar aqui. Sei que não estou a 100%, mas o mais importante é que estou saudável”, garantiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt