This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Carreño Busta alcança segunda final da carreira no Estoril
Pablo Carreño Busta é o primeiro finalista do Millennium Estoril Open 2016. O espanhol de 24 anos, semifinalista em Portugal em 2015 e 2013, deixou pelo caminho o terceiro cabeça-de-série, Benoit Paire, impondo-se por 6-3 e 6-3, perante um Estádio Millennium repleto no penúltimo dia do torneio.
O 50.º mundial e terceiro pré-designado não começou bem o embate, que decorreu com muito vento à mistura, a quebra sofrida no início do primeiro set não o intimidou e alinhou seis jogos consecutivos para fechar a primeira partida e colocar Paire em sentido.
No segundo parcial, Carreño Busta voltou a revelar-se mais concentrado e dentro do encontro, quebrando de entrada o serviço ao francês, que chegou a dispor de um ponto de break para devolver a quebra, mas não soube aproveitar a oportunidade.
“Estava muito vento, não foi fácil jogar, mas parabéns para ele e boa sorte para a final. O mais importante não é jogar bem nos torneios 250, mas sim nos Masters 1000 e nos Grand Slams e vem aí um torneio realmente importante. Vou tentar dar o meu melhor e espero ter bons resultado”, comentou Paire.
Com este triunfo, o jogador espanhol atinge a segunda final do ano, e da carreira, depois de se ter sagrado vice-campeão do Brasil Open 2016. No derradeiro embate da prova ATP 250, Carreño Busta pode defrontar Nick Kyrgios, responsável pela sua eliminação nas meias-finais do ano passado.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Estoril
- Estoril 2016