Carol Meligeni anota primeira vitória em chave principal e desafia a atual campeã em Bogotá

Carol Meligeni anota primeira vitória em chave principal e desafia a atual campeã em Bogotá

Por Marcela Linhares - abril 4, 2023
Carol Meligeni
Bruno da Silva/Bola Amarela

Após furar o qualificatório, Carolina Meligeni venceu Dayana Yastremska na estreia do WTA de Bogotá e conquistou assim sua primeira vitória na chave principal de um torneio feminino. Com parciais de 4-6, 7-6 e 6-2, a brasileira avançou no torneio colombiana e enfrentará Tatjana Maria, segunda cabeça de chave e atual campeã.

Yastremska saiu na frente no placar após vencer o primeiro set por 6-4. A ucraniana teve serviço quebrado logo de cara e, depois de sair de 0-2, venceu seis dos últimos games para tomar a dianteira em 44 minutos.

O set ficou marcado baixo desempenho de segundo serviço da brasileira. Vencendo apenas três dos 18 pontos disputados com esse saque, o que dá cerca de 18%, Carol chegou a cometer cinco duplas faltas. A ucraniana cometeu a mesma quantidade de duplas faltas, mas, em compensação foi bem mais firme pontuando mais com os dois serviços.

Sem perder o foco, Carol chegou a ser quebrada logo no primeiro game da segunda parcial, mas, anotando quatro games consecutivos, abriu a vantagem de 4-1. Sacando em 2-5, Yastremska salvou dois set points e conseguiu quebrar a brasileira servindo pro set na sequência. Novamente servindo com desvantagem, a ucraniana salvou mais dois set points de Carol e, confirmando o serviço, empatou o placar da parcial em 5-5. Sem mais quebras, a definição foi para o tie break. Com dois mini breaks para cada lado, o equilíbrio seguiu no game decisivo com 4 a 4 no placar. Aproveitando mais uma oportunidade, a brasileira fechou em 7 a 5 e forçou o terceiro set.

Cedendo bem menos pontos nos games de saque, Carol anotou duas quebras – uma terceiro game e uma no sétimo – para abrir 5-2 de vantagem e sacar para o jogo na sequência. Com muita categoria, a brasileira saiu de 0-40 e, impondo bom saque, fechou a partida na primeira oportunidade em 2h37.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.