This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Carol Meligeni anota primeira vitória em chave principal e desafia a atual campeã em Bogotá
Após furar o qualificatório, Carolina Meligeni venceu Dayana Yastremska na estreia do WTA de Bogotá e conquistou assim sua primeira vitória na chave principal de um torneio feminino. Com parciais de 4-6, 7-6 e 6-2, a brasileira avançou no torneio colombiana e enfrentará Tatjana Maria, segunda cabeça de chave e atual campeã.
Yastremska saiu na frente no placar após vencer o primeiro set por 6-4. A ucraniana teve serviço quebrado logo de cara e, depois de sair de 0-2, venceu seis dos últimos games para tomar a dianteira em 44 minutos.
O set ficou marcado baixo desempenho de segundo serviço da brasileira. Vencendo apenas três dos 18 pontos disputados com esse saque, o que dá cerca de 18%, Carol chegou a cometer cinco duplas faltas. A ucraniana cometeu a mesma quantidade de duplas faltas, mas, em compensação foi bem mais firme pontuando mais com os dois serviços.
Sem perder o foco, Carol chegou a ser quebrada logo no primeiro game da segunda parcial, mas, anotando quatro games consecutivos, abriu a vantagem de 4-1. Sacando em 2-5, Yastremska salvou dois set points e conseguiu quebrar a brasileira servindo pro set na sequência. Novamente servindo com desvantagem, a ucraniana salvou mais dois set points de Carol e, confirmando o serviço, empatou o placar da parcial em 5-5. Sem mais quebras, a definição foi para o tie break. Com dois mini breaks para cada lado, o equilíbrio seguiu no game decisivo com 4 a 4 no placar. Aproveitando mais uma oportunidade, a brasileira fechou em 7 a 5 e forçou o terceiro set.
Cedendo bem menos pontos nos games de saque, Carol anotou duas quebras – uma terceiro game e uma no sétimo – para abrir 5-2 de vantagem e sacar para o jogo na sequência. Com muita categoria, a brasileira saiu de 0-40 e, impondo bom saque, fechou a partida na primeira oportunidade em 2h37.
- Categorias:
- Brasil
- Carol Meligeni