Carol Bohrer e Sofia Mendonça equilibram, mas caem no quali de Florianópolis

Carol Bohrer e Sofia Mendonça equilibram, mas caem no quali de Florianópolis

Por Marcela Linhares - dezembro 1, 2024
Carol Bohrer Martins
Caio Graça/Green Fotografias

Carol Bohrer Sofia Mendonça eram as únicas representantes brasileiras no qualificatório do WTA 125 de Florianópolis, mas acabaram falhando o acesso à chave principal do único torneio feminino disputado em solo nacional.

Bohrer foi a primeira a entrar em quadra. Apesar de ter vencido o primeiro set por 6-4, acabou sendo superada de virada pela embalada Mariia Tkacheva – que vem de cinco vitórias seguidas – fechando o jogo com 6-4 e 6-0 e garantindo uma das vagas na chave.

Por outro lado, Sofia foi superada pela finlandesa Anastasia Kulikova por 7-5 e 6-1 em jogo que a brasileira conseguiu apenas uma quebra e não conseguiu nenhum dos quatro break points que enfrentou.

O torneio vai de 2 a 8 de dezembro e vai contar com Laura PigossiCarol MeligeniAna Candiotto Luiza Fullana na chave principal de simples além de brasileiras na chave de duplas com Ingrid Martins como segunda favorita ao título.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.