Carlos Ramos confirmado para os "quartos" da Taça Davis
A vida de Carlos Ramos no circuito mundial de ténis não tem muitas oportunidades para descanso, e nem durante as semanas de Taça Davis o árbitro português, um dos melhores do mundo, consegue tirar uns dias para si. De acordo com o que foi avançado no site da Federação Portuguesa de Ténis, Carlos foi um dos escolhidos para viajar até Belgrado para integrar a equipa de arbitragem dos quartos-de-final da Taça Davis, entre a Sérvia e a Espanha.
Numa eliminatória que tem a presença confirmada de Novak Djokovic– e a ausência confirmada de Rafael Nadal -, Carlos Ramos vai ser um dos árbitros a estar sentado na cadeira durante alguns dos cinco encontros que irão colocar frente-a-frente as equipas de Conchita Martinez e de Nenad Zimonjic. A eliminatória acontece entre os dias 7 e 9 de abril, no mesmo fim-de-semana em que Portugal recebe a Ucrânia no CIF, em Lisboa.
Carlos Ramos é o único na juíz história a ter arbitrado todas as finais dos quatro torneios mais importantes do mundo e ainda a final dos Jogos Olímpicos, tendo o “Golden Slam” de carreira.