This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Carlos Moyá: «Estar a trabalhar com o Rafa é um sonho»
A vida tem corrido de feição para Rafa Nadal na temporada de 2017, em especial, na superfície de terra batida, já que conta com três títulos consecutivos em Monte Carlo, Barcelona e Madrid. Quem tem contribuído para o regresso do espanhol ao topo de ténis mundial é Carlos Moyá, que está na equipa técnica de ‘El Toro’ desde o início de época.
Em entrevista à radio espanhola Cope, Moyá admite que é muito fácil trabalhar com o Rafa. “O Nadal faz parecer tudo muito fácil, tanto a pessoa como o desportista. É alguém muito normal, com os pés na terra, que analisa tudo muito bem, sabe o que quer“, elogia o antigo tenista profissional, admitindo que para ele, é um sonho trabalhar com o seu compatriota.“Para mim estar com ele é um sonho. Estou com um grande da história e a nível emocional, com tudo o que passámos fora do court desde pequeno, faz com que seja tudo muito especial para mim”, admite.
Questionado sobre o seu encaixe na equipa técnica, Moyá explica os seus grandes objetivos, juntamente com os de Toni e Francis. “As nossa funções são parecidas. Queremos chegar às mesmas conclusões com pontos de vista diferentes. No entanto, vemos o ténis de forma parecida, tentamos analisar e ver o que queremos que deva ser o ténis do Rafa”, referiu o vencedor de Roland Garros, em 1998.
E será que Carlos Moya esperava este nível de Nadal, nesta temporada? Para o ex-número um mundial, a resposta é óbvia: “Eu era uma pessoa otimista em relação ao Rafa alcançar este nível. Sei com quem estou e a exigência de um dos melhores da história faz-te pensar que vai lutar por tudo. Está a trabalhar muito bem e os resultados acabam por chegar mais cedo ou mais tarde”, conclui.
Nadal e a sua restante equipa técnica encontram-se, esta semana, a disputar o Masters 1000 de Roma, prova na qual o atual número quatro mundial já conquistou por sete ocasiões.
- Categorias:
- Fora de Linhas