This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Carlos Alcaraz: «O meu estilo é muito semelhante ao do Federer»
O jovem tenista espanhol Carlos Alcaraz falou após o seu primeiro triunfo num quadro principal ATP, no ATP 500 do Rio de Janeiro, diante do top 50 Albert Ramos.
Depois do encontro, Alcaraz disse o que sentiu numa noite em que fez história na sua (ainda) curta carreira em declarações à plataforma oficial ATP:
«Vou recordar esta noite para sempre. Estou muito feliz por ter vencido o meu primeiro encontro num torneio ATP. Foi o encontro mais difícil, longo e disputado que alguma vez joguei, as condições eram complicadas, mas quando se tem uma atitude correta no court isso não é importante, podes ultrapassar tudo», revelou.
O jovem espanhol referiu ainda que quer sempre jogar para vencer e fala de um tenista com o qual se identifica:
«Gosto de jogar de maneira muito agressiva, com winners. Definiria o meu estilo como muito semelhante ao de Federer, subindo bastante à rede», revelou.
Carlos Alcaraz revelou ainda a atitude com que sempre tenta entrar em court:
«Cada vez que vou competir vou com a sensação de que posso vencer independentemente do adversário e das condições em que se jogue. Penso que, se não acreditas que podes vencer, não vale a pena ir para o court», disse o jovem nascido em 2003.
Carlos Alcaraz joga o acesso o acesso aos quartos de final do ATP 500 do Rio de Janeiro diante do argentino Federico Coria.
- Categorias:
- ATP 500
- Rio de Janeiro
- Roger Federer