This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Carlos Alcaraz histórico conquista primeiro Masters 1000 em Miami
Se ainda havia dúvidas, agora já não há mais: nasceu uma estrela. Carlos Alcaraz, de 18 anos, conquistou este domingo seu primeiro (de muitos) títulos ATP Masters 1000, ao tornar-se no mais jovem campeão da história do Miami Open. O espanhol, número 16 do Mundo, somou o seu terceiro título — depois de Umag 2021 e Rio de Janeiro 2022 — e soma agora 18 vitórias em 20 encontros disputados em 2022. As únicas derrotas foram diante de Rafael Nadal (Indian Wells) e Matteo Berrettini (Australian Open).
O espanhol, que há muito se percebeu ser um talento geracional como não se via há muitos, muitas anos na modalidade, derrotou na final de Miami o norueguês Casper Ruud, número oito do Mundo, por 7-5 e 6-4, num encontro em que até nem sequer começou bem. O tenista de Múrcia abriu a 0-3 e não convenceu nos primeiros 30 minutos do encontro, mas encontrou o seu nível a tempo de dominar mais um rival do top 10 para vencer mais um título numa carreira que promete ser lendária.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1510694435591499782
Com este resultado, Alcaraz vai subir para o 11.º posto do ranking mundial e ficar apenas a 29 pontos da estreia no top 10 mundial. Ruud salta para o sétimo posto, também um novo máximo de carreira.
- Categorias:
- ATP World Tour