This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Carlitos Alcaraz não tem dúvidas: «Quero ser como Nadal»
Chama-se Carlos Alcaraz Garfía, tem apenas 15 anos e esta semana tornou-se no primeiro jogador nascido em 2003 a ganhar um encontro em torneios Challenger. Nascido em Múrcia mas residente em Alicante — na Academia de Juan Carlos Ferrero, onde treina e venceu o tal encontro para a história — não admira que tenha como grande referência… Rafael Nadal, pois claro.
“É claro que quero ser como Nadal. Ele é um ídolo e todos querem seguir os seus passos. Mas não é nada fácil. Não é fácil ser tenista profissional, não é fácil iniciar esta carreira. Passamos por muitas dificuldades”, assegura o menino de 15 anos, que tem sido um prodígio em todos os escalões de formação da modalidade desde muito jovem.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=vNj1yXOsJmw
Alcaraz, que se arrisca a ser principal figura do ténis espanhol daqui a alguns anos, admite que gostaria de ser campeão da Taça Davis, embora critique o novo formato. “Não gosto das alterações. Perdeu-se aquilo que eu mais gostava: jogar à melhor de cinco sets perante estádios cheios e representar o país ao longo do ano”.
Apesar de formatar o seu jogo em Rafael Nadal — até porque garante ter melhores atributos para a terra batida – Alcaraz acha-se mais parecido… com Federer. “Em termos de personalidade sou mais parecido com o Roger, penso. Mas gostava de ganhar Roland Garros tantas vezes como o Nadal”.
- Categorias:
- ATP World Tour