Carballes Baena após o título em Quito: «Foi a semana mais feliz da minha vida»
Roberto Carballés Baena viveu uma semana de sonho no Equador. O tenista espanhol conquistou o seu primeiro título ATP em Quito e deu uma subida tremenda no ranking, ao atingir a 76ª posição da classificação, um máximo de carreira.
Em declarações para o site oficial do ATP, Carballes Baena falou sobre o triunfo na final, diante de Albert Ramos, um especialista em terra batida. “Vêm-me muitas coisas à cabeça. Foram muitos anos de treino para conseguir isto. Tenho vindo a trabalhar no duro para me consolidar no top 100. Quero agradecer à minha família, sobretudo aos meus pais. Estão comigo desde pequeno e apoiaram-me desde pequenino”, confessou o tenista de 24 anos.
O espanhol, que esteve praticamente um ano sem disputar torneios ATP – a última vitória havia sido no Rio de Janeiro, em 2017, diante de… João Sousa – admitiu a felicidade ao triunfar em Quito. “Foi a semana mais feliz da minha vida. Não esperava isto quando cheguei, mas cada dia fui melhorando e agora tenho o título comigo. Fi-lo muito bem durante os jogos e foram decididos nos pequenos detalhes. Espero poder ganhar mais torneios ATP e continuar a melhorar o meu nível”, garantiu.