This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Caos em Auckland: até o (retirado) selecionador canadiano da Davis jogou o qualifying
É uma situação, no mínimo, insólita. Foi conhecido esta noite o quadro principal do ATP 250 de Auckland, que conta com o nosso João Sousa, no entanto, o que está a chocar o mundo do ténis é o quadro para a fase de qualificação.
É que a organização contou com alguns problemas em completar o lote de 16 tenistas e então passaram-se coisas pouco comuns. Mas vamos por partes.
Um dos pontos mais “estranhos” é o facto de existirem três alternates, mas dois deles que ninguém esperava. Um é Kiranpal Pannu, jogador local que ocupa apenas o 1466.º lugar do ranking mundial. Mas o seguinte é, talvez, ainda mais surpreendente. Falamos de Frank Dancevic, jogador que já se encontra retirado da modalidade e que é, por exemplo, capitão do Canadá, na Taça Davis.
Mas há mais: por estarem apenas inscritos 14 dos 16 jogadores para este qualifying – organização não conseguiu arranjar mais dois tenistas -, Holger Rune, número um mundial de juniores, e Mackenzie McDonald seguem automaticamente para a ronda final de acesso ao quadro principal (tenistas foram escolhidos de uma forma aleatória).
ATP Auckland qualifying draw is f*cking embarrassment.
It features 3 alternates including Canada’s Davis Cup captain and local player ranked 1466th.
And then the organizers couldn’t find two more volunteers to fill in the draw, which resulted in two random byes. pic.twitter.com/OQSGChv2Fc— Oleg S. (@AnnaK_4ever) January 11, 2020
- Categorias:
- Não categorizado