Cansado? Dominic Thiem recebe wild card para o ATP 500 de Pequim
Dominic Thiem desistiu do US Open durante os oitavos-de-final, devido a uma problema no joelho direito causado pelo excesso de competição nos primeiros seis meses da temporada, e saiu de Nova Iorque a dizer que precisava de repensar o seu calendário, mas, afinal, parece que a lesão não é assim tão grave como isso. É que, dois dias depois, o austríaco de 23 anos recebeu esta quarta-feira um wild card para o ATP 500 de Pequim, uma das poucas semanas em que não tinha competição prevista para os últimos dois meses de 2016.
O talentoso austríaco, número 10 ATP, vai juntar-se a Novak Djokovic, Andy Murray, Rafael Nadal e Milos Raonic no lote de tenistas do top 10 que prometer abrilhantar aquele que é, habitualmente, um dos torneios ATP 500 mais fortes do calendário e que antecede o Masters 1000 de Xangai, logo na semana seguinte.
Em Tóquio, na mesma semana, estarão Stan Wawrinka, Kei Nishikori, Tomas Berdych e Juan Martín Del Potro. João Sousa e Gastão Elias também optaram pelo Japão em detrimento da China.