Candidata Sabalenka arranca caminhada em Paris com exibição segura contra Konjuh
A defender o estatuto de 3.º cabeça-de-série, Aryna Sabalenka arrancou da melhor maneira a sua caminhada que tem selo de candidatura ao título em Roland Garros. A número 4 do ranking WTA tinha um duelo traiçoeiro com a croata Ana Konjuh (144.ª), mas acabou por descomplicar um encontro que se podia tornar perigoso e venceu em apenas duas partidas, com os parciais 6-4 e 6-3.
Sabalenka certamente não gostou de perder o serviço por quatro vezes, sendo que esteve mesmo em desvantagem por 4-2 no primeiro set, algo que, no entanto, não se tornou problemático para a bielorrussa. É que a poderosa Sabalenka disparou para ganhar os últimos quatro jogos, antes de resistir a um segundo set em que houve várias trocas de breaks. Tudo resolvido com relativa segurança para ficar à espera de Diane Parry ou Aliaksandra Sasnovich.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1399029530665406470
Quem também seguiu em frente foi a russa Veronika Kudermetova (29.ª cabeça-de-série), que bateu a talentosa norte-americana Amanda Anisimova por 7-6(5) e 6-1, enquanto Nao Hibino superou Nina Stojanovic por 7-6(4) e 6-2.