This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Canadianos de cabeça levantada: «Somos uma nação de hóquei no gelo, o que fizemos é incrível»
MADRID. ESPANHA. Até há poucos anos, o ténis era uma modalidade sem grande expressão no Canadá, mas as coisas estão a mudar. O país do hóquei no gelo, do basquetebol (os campeões em título da NBA são de Toronto), do curling e da patinagem é agora também uma das mais poderosas nações tenísticas. E se os anos no top 10 de Milos Raonic e Eugenie Bouchard já ameaçavam tal situação, o título no US Open de Bianca Andreescu e a final da Taça Davis desta semana deixam o capitão Frank Dancevic… orgulhoso.
“Somos uma nação de hóquei no gelo, o que fizemos aqui esta semana é incrível e deve deixar-nos orgulhosos. Aquilo que a Bianca fez também é muito especial”, assumiu o capitão canadiano, que explicou ainda o processo de troca de Vasek Pospisil por Felix Auger Aliassime, que deixou o primeiro um pouco triste. “Foi uma decisão pessoal e de última hora, em relação à qual prefiro não entrar em grandes detalhes. Ficamos assim…”
- Categorias:
- Davis Cup