This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Canadianos dão show e conquistam a ATP Cup em Sydney
O Canadá confirmou este domingo — mais uma vez — que tem uma geração de ouro, ao conquistar o título da ATP Cup 2022. É o primeiro grande título coletivo dos canadianos numa competição de ténis, depois de terem estado muito perto de vencer a Taça Davis em 2019, quando perderam na final, em Madrid.
Este domingo, em Sydney, o Canadá vingou precisamente a derrota na final da Davis de 2019 diante da Espanha, ao derrotar o país vizinho apenas com recurso aos dois encontros de singulares. Primeiro, Denis Shapovalov, número 14 ATP, confirmou o bom momento com um triunfo sobre Pablo Carreño Busta (20.º), por 6-4 e 6-3, antes de Felix Auger-Aliassime (11.º) vencer um encontro magnífico diante de Roberto Bautista Agut (19.º), por 7-6(3) e 6-3, num duelo marcado por um primeiro set que demorou… 85 minutos.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1480130145583345668
Auger-Aliassime, que perdeu todas as oito finais de singulares que disputou na sua carreira — mais a da Davis… –, conseguiu finalmente somar um título para o seu palmarés e agora vai voltar ao top 10 (subirá ao 9.º posto, um novo recorde pessoal).
- Categorias:
- ATP World Tour