Canadá faz história e conquista Billie Jean King Cup pela primeira vez
Esta geração do tênis canadense parece ter sido feita para as competições de seleções. É que a jovem seleção do Canadá fez história ao conquistar a Billie Jean King Cup pela primeira vez e logo na primeira tentativa em finais. Com Itália pela frente, a formação capitaneada por Heidi El Tabakh completou uma semana de sonho em Sevilha e, mesmo sem contar com a ex-top 5 Bianca Andreescu, nem sequer precisou de recorrer ao jogo de duplas.
A história começou a ser escrita pela surpreendente pena de Marina Stakusic, que se revelou uma aposta em cheio da capitã canadense. Com 18 anos, a número 258 do ranking WTA somou a sua terceira vitória em quatro jogos nas Billie Jean King Cup Finals ao bater a bem mais experiente Martina Trevisan (43ª) por 7-5 e 6-3. Depois foi a vez de Leylah Fernandez (35ª) completar a sua semana perfeita superando Jasmine Paolini (35ª) com as parciais 6-2 e 6-3. O time campeão ainda era composto por Eugenie Bouchard, Rebecca Marino e Gabriela Dabrowski.
Desta forma, a seleção feminina do Canadá imita o título inédito que a equipe masculina alcançou no ano passado na Copa Davis… e que irá tentar defender em breve. Por outro lado, condena Itália à segunda derrota da história em finais depois de ter sido campeã em outras quatro vezes.
Leia também: