This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Canadá faz história e conquista Billie Jean King Cup pela primeira vez
Esta geração do tênis canadense parece ter sido feita para as competições de seleções. É que a jovem seleção do Canadá fez história ao conquistar a Billie Jean King Cup pela primeira vez e logo na primeira tentativa em finais. Com Itália pela frente, a formação capitaneada por Heidi El Tabakh completou uma semana de sonho em Sevilha e, mesmo sem contar com a ex-top 5 Bianca Andreescu, nem sequer precisou de recorrer ao jogo de duplas.
A história começou a ser escrita pela surpreendente pena de Marina Stakusic, que se revelou uma aposta em cheio da capitã canadense. Com 18 anos, a número 258 do ranking WTA somou a sua terceira vitória em quatro jogos nas Billie Jean King Cup Finals ao bater a bem mais experiente Martina Trevisan (43ª) por 7-5 e 6-3. Depois foi a vez de Leylah Fernandez (35ª) completar a sua semana perfeita superando Jasmine Paolini (35ª) com as parciais 6-2 e 6-3. O time campeão ainda era composto por Eugenie Bouchard, Rebecca Marino e Gabriela Dabrowski.
Desta forma, a seleção feminina do Canadá imita o título inédito que a equipe masculina alcançou no ano passado na Copa Davis… e que irá tentar defender em breve. Por outro lado, condena Itália à segunda derrota da história em finais depois de ter sido campeã em outras quatro vezes.
Leia também:
- — ATP Finals 2023: estão definidos os grupos para uma semana de luxo
- — Sinner abre as ATP Finals em casa e já se conhece o programa para dois dias
- — [VÍDEO] Djokovic e Alcaraz treinam juntos nas ATP Finals e dão show
- Categorias:
- Billie Jean King Cup
- Não categorizado
- WTA