Canadá e Austrália arrasam rumo a Málaga; Machac desiste após um único game

Canadá e Austrália arrasam rumo a Málaga; Machac desiste após um único game

Por José Morgado - setembro 12, 2024
machac-popyrin

As seleções do Canadá e da Austrália somaram nesta quinta-feira (12) mais uma vitória a caminho das quartas de final do Davis Cup Finals. As duas seleções ainda não estão matematicamente classificadas… mas estão quase lá.

Em Manchester, no Grupo D, os canadenses derrotaram a Finlândia por 3-0 com muita facilidade. Denis Shapovalov venceu Eero Vasa por 7-6(2) e 6-2, Félix Auger-Aliassime levou a melhor sobre Otto Virtanen por 6-2 e 6-3, e Shapovalov/Auger-Aliassime triunfaram no jogo de duplas contra Virtanen e Harri Heliovaara por 6-2 e 7-5.

Leia também:

– João Fonseca brilha contra ex-top 30 e vence primeira na Copa Davis
– Thiago Monteiro perde em jogo de uma quebra e confronto Brasil x Holanda será definido nas duplas
 [VÍDEO] O ponto que deu a primeira vitória na Copa Davis a João Fonseca

Em Valência, os australianos venceram os tchecos em um duelo insólito. Após o triunfo de Thanasi Kokkinakis sobre Jakub Mensik por 6-2, 6-7(2) e 6-3, Tomas Machac desistiu após um único game de serviço contra Alexei Popyrin devido aos mesmos problemas musculares que apresentou contra Carlos Alcaraz na véspera. Jiri Lehecka, que seria a outra opção para a equipe tcheca, estava doente com febre, e os tchecos, assim, entregaram a eliminatória e foram eliminados.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com