This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Campeão. Felipe Cunha e Silva conquista título de pares em Marrocos
Felipe Cunha e Silva consolidou a sua melhor semana da carreira em singulares – primeiros quartos de final future – com a conquista do terceiro título do currículo na variante de pares. O jovem português de 19 anos juntou-se ao italiano Julian Ocleppo e sagrou-se campeão do torneio de Tânger, em Marrocos, que distribui 10 mil dólares em prémios monetários e é disputado sobre terra batida.
A defender o estatuto de terceira cabeça de série da competição, a dupla luso-transalpina bateu os franceses Gianni Mina e Alexandre Muller, segundos pré-designados, pelos parciais de 6-3 e 6-3, num encontro de 58 minutos disputado logo depois da conclusão das meias-finais. Antes, na discussão do acesso à final, Cunha e Silva e Ocleppo haviam derrotado Luis Villalpando e Benjamin Tesavac, por 6-4 e 6-4, em 71 minutos.
Este é o primeiro título enquanto dupla de Felipe Cunha e Silva e Julian Ocleppo. Para o português, é também a segunda vez em 2016 que ergue um troféu de pares, depois de ter vencido em julho a prova de Castelo Branco ao lado do compatriota e amigo Fred Gil. Em 2015, a jogar com João Domingues, Cunha e Silva sagrou-se campeão do evento de El Kantaoui, na Tunísia, em novembro.
Recorde-se que Felipe Cunha e Silva, 1278.º do ranking mundial de singulares, cedeu a nível individual esta quinta-feira nos quartos de final para, curiosamente, o francês Alexandre Muller, por 6-3 e 6-1.
- Categorias:
- Não categorizado