Campeão do Rio Open 2016, Pablo Cuevas anuncia aposentadoria

Campeão do Rio Open 2016, Pablo Cuevas anuncia aposentadoria

Por Marcela Linhares - setembro 24, 2024
Pablo Cuevas
Divulgação/Rio Open

Pablo Cuevas, tenista uruguaio que chegou a fazer parte do top 20, anunciou sua aposentadoria do mundo do tênis nesta terça-feira. Aos 38 anos, o ex-número 19 encerra sua carreira com seis títulos na ATP em simples sendo quatro destes no Brasil, incluindo a terceira edição do Rio Open.

Cuevas também teve bela carreira nas duplas em categoria que conquistou nove troféus – dentre eles um título em Roland Garros em 2008 ao lado do peruano Luís Horna quando venceu a segunda dupla favorita para garantir o evento parisiense.

Em suas redes sociais, o uruguaio comentou que esta viagem começou sonhando “com a inocência de um jovem que queria ser jogador de tênis. Do caiaque no Rio Uruguai à Philippe-Chatrier, quantas experiências vividas… a realidade superou os sonhos”.

Leia também:

Bia Haddad se aproxima do top 10 após atualização do ranking da WTA
Nadal volta à Copa Davis para o Finals; Alcaraz e Sinner também jogam
[VÍDEO] Medvedev escapou por pouco da eliminação na Laver Cup

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.