This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Campeão! Djokovic bate Schwartzman e conquista Roma pela 5ª vez na carreira
Novak Djokovic, número um mundial, conquistou esta segunda-feira o ATP 1000 de Roma, naquele que foi o seu quarto título em 2020 e tornou-se no jogador da história do ténis com mais Masters 1000 – foi o 36.º, ultrapassou Rafa Nadal.
O tenista sérvio, campeão pela quinta vez na prova transalpina, derrotou na grande final o guerreiro Diego Schwartzman com os parciais de 7-5 e 6-3, após uma batalha de 1h53 minutos de jogo.
Este foi um encontro que começou de forma desastrosa para Djokovic. O líder do ranking esteve a perder por 0-3 (dois breaks de vantagem), cometia erros não forçados muito pouco comuns, perante a tradicional consistência de El Peque, no entanto, tudo mudou. Nole começou a entrar mais no duelo, começou a falhar menos, recuperou a desvantagem e, depois, ao 12.º jogo do parcial conseguiu carimbar a conquista da primeira partida.
No segundo set, as coisas voltaram a começar mal (ainda que de forma menos grave). Schwartzman iniciou o set logo com um break, ainda assim, Nole recuperou logo de seguida e, tal como no primeiro parcial, o sérvio superiorizou-se na fase final para conquistar mais um título.
Novak Djokovic segue agora para Roland Garros, onde vai tentar vencer o seu 18.º título do Grand Slam da carreira.
- Categorias:
- ATP Masters 1000 Roma 2023
- ATP World Tour