Campeão! Djokovic bate Schwartzman e conquista Roma pela 5ª vez na carreira

Campeão! Djokovic bate Schwartzman e conquista Roma pela 5ª vez na carreira

Por Nuno Chaves - setembro 21, 2020
Djokovic-Roma
ROME, ITALY – SEPTEMBER 21: Novak Djokovic of Serbia poses with the trophy after winning his men’s final match against Diego Schwartzman of Argentina during day eight of the Internazionali BNL d’Italia at Foro Italico on September 21, 2020 in Rome, Italy. (Photo by Riccardo Antimiani – Pool/Getty Images)

Novak Djokovic, número um mundial, conquistou esta segunda-feira o ATP 1000 de Roma, naquele que foi o seu quarto título em 2020 e tornou-se no jogador da história do ténis com mais Masters 1000 – foi o 36.º, ultrapassou Rafa Nadal.

O tenista sérvio, campeão pela quinta vez na prova transalpina, derrotou na grande final o guerreiro Diego Schwartzman com os parciais de 7-5 e 6-3, após uma batalha de 1h53 minutos de jogo.

Este foi um encontro que começou de forma desastrosa para Djokovic. O líder do ranking esteve a perder por 0-3 (dois breaks de vantagem), cometia erros não forçados muito pouco comuns, perante a tradicional consistência de El Peque, no entanto, tudo mudou. Nole começou a entrar mais no duelo, começou a falhar menos, recuperou a desvantagem e, depois, ao 12.º jogo do parcial conseguiu carimbar a conquista da primeira partida.

No segundo set, as coisas voltaram a começar mal (ainda que de forma menos grave). Schwartzman iniciou o set logo com um break, ainda assim, Nole recuperou logo de seguida e, tal como no primeiro parcial, o sérvio superiorizou-se na fase final para conquistar mais um título.

Novak Djokovic segue agora para Roland Garros, onde vai tentar vencer o seu 18.º título do Grand Slam da carreira.

 

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.