Pegula vence Shnaider e retorna à final no Canadá um ano depois

Pegula vence Shnaider e retorna à final no Canadá um ano depois

Por José Morgado - agosto 12, 2024
pegula

Jessica Pegula, número 6 do ranking mundial, mas vivendo uma temporada desapontante, garantiu neste domingo (11) à noite o retorno à final do WTA 1000 do Canadá. Um ano depois de vencer em Montreal, a tenista de 30 anos tem agora a chance de sair de Toronto com o troféu.

Nas semifinais, Pegula derrotou a russa Diana Shnaider, uma das jogadoras em maior destaque nos últimos meses e atualmente 24ª do ranking WTA, por 6-4 e 6-3. No jogo, Pegula lidou melhor com as condições difíceis (vento) e impôs sua experiência superior a esse nível.

Leia também:

– Sinner perde pontos e Alcaraz pode buscar a liderança do ranking no US Open
– Bia Haddad tem nova rival na estreia de Cincinnati após desistência de Jabeur
– Mateus Alves vai à primeira final de Challenger da carreira em Bogotá

Na final, a sua quarta da categoria e primeira de 2024, Pegula enfrentará a mais jovem compatriota Amanda Anisimova, grande surpresa da semana. Será o terceiro encontro entre as duas, e Pegula venceu os dois anteriores.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com