Campeã Paolini esperou quase cinco horas antes do match point, mas fechou e avançou em Dubai

Campeã Paolini esperou quase cinco horas antes do match point, mas fechou e avançou em Dubai

Por José Morgado - fevereiro 18, 2025

Um ano depois de surpreender rumo ao título no WTA 1000 de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, a italiana Jasmine Paolini, agora 4ª do ranking mundial, retornou ao torneio com uma vitória… diferente das habituais.

É que o jogo da italiana diante da alemã Eva Lys esteve suspenso durante quase cinco horas devido à chuva… em pleno match point. Quando retornaram, as duas jogaram um ponto… e acabou tudo: 6-2 e 7-5 para a italiana, que vai enfrentar a vencedora do jogo entre a norte-americana Sofia Kenin e a ucraniana Marta Kostyuk na quarta-feira.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com