Campeã Olímpica Puig alcança melhor resultado desde... o ouro no Rio de Janeiro

Campeã Olímpica Puig alcança melhor resultado desde… o ouro no Rio de Janeiro

Por José Morgado - agosto 23, 2018
NEW HAVEN, CT – AUGUST 23: Monica Puig of Puerto Rico reacts during her match against Caroline Garcia of France during Day 4 of the Connecticut Open at Connecticut Tennis Center at Yale on August 23, 2018 in New Haven, Connecticut. (Photo by Maddie Meyer/Getty Images)

Monica Puig, a surpreendente campeã olímpica no Rio de Janeiro em 2016, está de volta aos bons resultados. A talentosa porto-riquenha, que tem tido muitos problemas nos últimos meses, entre altos e baixos de forma e algumas lesões complicadas, qualificou-se esta quinta-feira para as meias-finais do WTA Premier de New Haven, nos Estados Unidos, o seu resultado mais relevante desde que foi ouro olímpico na Cidade Maravilhosa.

Com uma exibição de qualidade, Puig derrotou a francesa Caroline Garcia, número 6 WTA, por 7-5, 1-6 e 6-2, naquela que foi a sua segunda vitória do ano — e quinta da carreira — sobre uma top 10. Duas das outras três aconteceram precisamente rumo ao lugar mais alto do pódio na competição desportiva mais importante do Mundo.

Nas meias-finais de New Haven também já estão Julia Goerges e Aryna Sabalenka, que se vão defrontar após triunfos tranquilos. A alemã derrotou Ekaterina Makarova, por 6-4 e 6-2, e a bielorrussa eliminou Belinda Bencic, por 6-3 e 6-2.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1032754368766857218

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt