This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Campeã júnior do US Open sem dúvidas: «Claro que o meu ídolo é Rafael Nadal»
Alexandra Eala tem apenas 17 anos e já é número 288 do ranking WTA. Este prodígio das Filipinas treina na academia de Rafael Nadal, já foi orientada por Maria João Koehler e agora conquistou o título júnior no US Open. Eala está nas nuvens e não esconde que vive um sonho neste momento.
“Neste momento é tudo avassalador, mas sinto que é um grande passo para mim, tanto a nível profissional como pessoal. Estou super feliz por representar o meu país e apoiar-me nesta grande plataforma que é o ténis para que outros possam ver-me e inspirar-se a cumprir os seus sonhos. Eu olho muito para o Rafa Nadal, pela forma como luta, o seu carácter tranquilo mas sempre ligado. Sabe sempre canalizar a sua energia”, confessou.
Por isso mesmo, não há dúvidas sobre quem é a sua grande referência. “Claro que o meu ídolo é Rafael Nadal, mas não o digo só porque estou a treinar na academia dele! É um grande modelo a seguir, um exemplo em tudo o que faz, um desportista que muita gente devia idolatrar e tentar imitar. Há três anos ganhei um torneio em França e a academia entrou em contacto com os meus pais. Um tempo depois, decidimos mudar-nos para cá”, comentou.
Resta agora saber quais serão os próximos passos na carreira profissional e até onde poderá chegar este prodígio das Filipinas.
Menina prodígio das Filipinas tem toque português: «Eala é especial»
- Categorias:
- WTA