CAMPEÃ. Elina Svitolina conquista título em Roma e assume estatuto de melhor jogadora de 2017
Elina Svitolina, de 22 anos, está… no topo do Mundo. A ucraniana, uma das jogadoras mais consistentes dos últimos anos, parece ter dado definitivamente um salto de qualidade na sua carreira e este domingo conquistou o título no WTA Premier 5 de Roma – o seu quarto (!) da temporada – e assumiu isoladamente a liderança da WTA Race, que a consagra como a melhor tenista de 2017 à entrada de Roland Garros.
Numa final entre duas das maiores batalhadoras do circuito WTA, a ucraniana impôs-se em três sets à romena Simona Halep, recentemente campeã em Madrid e jogadora mais em forma na terra batida, por 4-6, 7-5 e 6-1, em 2h08. O encontro acabou por ficar marcado pela entorse que a romena contraiu no tornozelo na parte final do primeiro set, que acabou por limitá-la durante o que restou do encontro.
Com este título, Elina Svitolina assume não só a liderança da WTA Race, que contabiliza apenas os pontos conquistados em 2017, como se torna na nova número seis mundial. Em Roland Garros será quinta cabeça-de-série, perante a ausência de Serena Williams, grávida. Svitolina junta este título aos outros três troféus ganhos este ano: Dubai, Istambul e Taipé.
Comeback complete!@ElinaSvitolina captures @InteBNLdItalia title!
Edges Halep 4-6, 7-5, 6-1! #ibi17pic.twitter.com/RbVNW1U80A
— WTA (@WTA) 21 de maio de 2017