Campeã Badosa continua a brilhar em Indian Wells e já está nos quartos-de-final
Quem é que trava Paula Badosa em Indian Wells? É que a espanhola já vai em nove vitórias consecutivas, depois de se sagrar campeã na época passada e de agora ter carimbado o passaporte rumo aos quartos-de-final. Curiosamente, nenhuma mulher conseguia atingir os ‘quartos’ na defesa do título desde Simona Halep em 2016, pelo que Badosa está já aqui a pisar território de campeãs.
Desta feita, a número sete do ranking WTA assinou uma exibição de alto nível para travar a ambição da jovem canadiana Leylah Fernandez, fechando as contas com os parciais 6-4 e 6-4. Embora o resultado pareça bastante simples, a verdade é que a espanhol teve de salvar cinco de seis pontos de break e resistir a alguns momentos delicados em que a vice-campeã do US Open ameaçou descolar.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Tennis/status/1503929301409878019
No entanto, Badosa acabou mesmo por confirmar a vitória e continua a voar alto, isto numa semana em que, se defender o título – os pontos de 2021 só caem em outubro -, salta para… o 2.º lugar do ranking WTA. Para já, tem de esperar pela vencedora do duelo entre Veronika Kudermetova e Marketa Vondrousova.
Quem também seguiu em frente sem qualquer tipo de problemas foi Madison Keys e Maria Sakkari. A norte-americana colocou um ponto final na grande caminhada de Harriet Dart, ao vencer por 6-1 e 6-4, ao passo que a grega beneficiou da desistência de Daria Saville quando vencia por 4-1 no primeiro set.