This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Caminhada história de João Sousa no Australian Open termina nas ‘meias’ de pares
Chegou ao fim esta quinta-feira ao início da madrugada a caminhada história de João Sousa, melhor tenista português de sempre, na edição de 2019 do Australian Open. Depois de ceder na terceira ronda de singulares diante de Kei Nishikori, igualando o seu melhor resultado de carreira, o vimaranense de 29 anos caiu agora nas meias-finais de pares — as primeiras da história do ténis luso em Majors (seniores) — ao lado do argentino Leonardo Mayer.
A dupla luso-argentina, que vinha jogando muito bem para derrotar algumas das melhores duplas do Mundo — como Marc López/Feliciano López ou Michael Venus/Raven Klaasen — acabou por se apresentar bastantes furos abaixo do que tem sido habitual e foi eliminada pelo australiano John Peers e o finlandês Henri Kontinen, campeões de 2017, por 6-1 e 7-6(6), em 1h30. Sousa e Mayer ainda recuperar de 3-5 para 6-5 no segundo set, mas não conseguiram evitar o desaire no tie-break.
Ainda assim, João Sousa despede-se do Australian Open no 32.º posto do ranking mundial de pares e a dupla Sousa/Mayer será top 4 na corrida para as ATP Finals de Londres à saída do Australian Open.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/AustralianOpen/status/1088250929105620993
- Categorias:
- ATP World Tour
- Australian Open 2019