This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Cachín em vídeochamada com Corretja após vencer em Oeiras: «Tudo o que aprendi foi com ele»
Pedro Cachín, argentino que arrecadou o título no segundo Challenger de Oeiras, no complexo do Jamor, confessou este domingo em conferência de imprensa que Alex Corretja, que hoje celebrou o seu 47.º aniversário, foi a primeira pessoa a ligar-lhe depois da final em que derrotou o português Nuno Borges.
“É sempre assim. É uma das pessoas mais importantes da minha carreira. Tudo o que aprendi no ténis foi com ele. Educou-me e ajudou-me em tudo, por que razão devo cruzar a esquerda cruzada ou bater a bola ao longo. É alguém muito especial”, revelou Cachin, visivelmente contente pelo triunfo em Oeiras.
Cachín falou ainda do quão difícil foi a final diante de Nuno Borges. “O Nuno é um rival muito duro porque retira tempo, joga muito em cima da linha. Tirá-lo daí é difícil. Foi uma partida dura e intensa. o primeiro set não foi tão físico porque foi muito rápido, mas foi mentalmente complicado. No segundo, perdi uma chance no início, ele aproveitou e eu fui um pouco abaixo. Ele começou a jogar melhor e depois perdeu muitas oportunidades. Eu aproveitei e estou muito contente.”
Há muitos anos a viver em Barcelona, Cachín assume que hoje em dia já se sente completamente em casa em Espanha. “Tenho namorada há quatro anos e sinto-me muito cómodo lá. Para mim é o melhor local da Europa para um tenista viver e ter a sua base de treino. Ao início não foi fácil, não tinha amigos e não conhecia muita gente, mas agora sinto-me muito bem”.
Ver esta publicação no Instagram
- Categorias:
- ATP World Tour