Cachín derrota Ramos e conquista primeiro título ATP em Gstaad

Cachín derrota Ramos e conquista primeiro título ATP em Gstaad

Por José Morgado - julho 23, 2023
cachin gstaad
Fabian Meierhans/EFG Swiss Gstaad Open

Pedro Cachín, número 90 do ranking, conquistou neste domingo (23) o ATP 250 de Gstaad, na Suíça, seu primeiro no circuito principal do tênis mundial. Uma semana perfeita para o argentino, que depois de uma temporada de 2022 de afirmação no top 100 ATP não vinha fazendo um grande 2023.

Na final do torneio suíço, Cachín, de 28 anos, que há muito tempo trocou a Argentina por Barcelona para perseguir o sonho de ser tenista, derrotou um tenista catalão, Albert Ramos Viñolas, 79º ATP e ex-campeão em Gstaad. O argentino anotou 3-6, 6-0 e 7-5, em um duelo marcado por um terceiro set épico, que se prolongou por uma hora e que teve uma série de altos e baixos.

Com o título em Gstaad, Cachín vai entrar no top 50 ATP pela primeira vez.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt