This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Cabral, Lourenço e Cunha-Silva ficam pelo caminho no qualifying do Lisboa Belém Open
Estão a terminar neste sábado os encontros da primeira ronda da fase de qualificação do Lisboa Belém Open, a primeira prova ATP Challenger da capital neste século, com 43 mil euros em prémios. Diogo Lourenço, Felipe Cunha-Silva e Francisco Cabral, três convidados da organização para disputar o qualifying, cederam hoje nos respetivos encontros diante dos seus adversários, teóricos favoritos, deixando a comitiva portuguesa com menos representantes.
A tarefa mais difícil tinha ficado a cargo de Francisco Cabral, número 1266 da hierarquia mundial. O jogador do Clube de Ténis do Porto teve pela frente o sérvio Danilo Petrovic, segundo favorito, que não sofreu nenhum break de serviço e aproveitou os três pontos de break que teve à sua disposição, triunfando por 6-2 e 6-3 em 65 minutos.
Já Felipe Cunha-Silva, filho de um dos melhores jogadores da história do ténis nacional, mediu forças com David Vega Hernandez, número 733 do mundo e claro favorito à vitória. O jogador espanhol de 22 anos, que chegou a integrar o top-450 há três anos, levou a melhor sobre o jogador da casa com um duplo 6-1 em 69 minutos.
Por fim, Gabor Borsos marcou encontro com Fred Gil na segunda de três rondas da fase de qualificação após vitória sobre Diogo Lourenço, natural de Loulé, pelos parciais de 6-1 e 6-1 também em 69 minutos. Neste momento, Gonçalo Falcão disputa um dos últimos duelos do dia frente ao finlandês Patrik Niklas-Salminen, tendo vencido o primeiro set por 6-3.
- Categorias:
- Não categorizado