Cabral, Falcão e Semedo avançam para o quadro principal em Oliveira de Azeméis
Francisco Cabral, Gonçalo Falcão e Miguel Semedo garantiram esta segunda-feira o apuramento para o quadro principal do 3º Open de Azeméis, ao passarem com sucesso as três rondas da fase de qualificação. Este é um torneio de categoria Future, disputado em Oliveira de Azeméis e que distribui 25,000 USD em prémios monetários.
Francisco Cabral, vice-campeão nacional absoluto, garantiu a qualificação para o quadro principal ao derrotar na ronda decisiva o compatriota Julian Contzen, por 3-6 6-2 6-4. Gonçalo Falcão também eliminou um compatriota na terceira e última ronda, Francisco Faria, por 6-2 6-1. Já Miguel Semedo derrotou o suíço Rick Staal, pelos parciais 1-6 6-3 7-5.
Luís Faria viu o seu encontro referente à terceira ronda do qualifying ser interrompido, pelo que só na próxima jornada se saberá se são quatro os tenistas a entrarem no quadro principal. Faria vencia por 0-6 7-6(1) 2-0 frente a Diego-Jose Manrique-Velasquez quando o encontro foi suspenso.
O trio português junta-se assim a João Domingues, Vasco Mensurado, Nuno Deus, Diogo Lourenço, Gonçalo Oliveira, Tiago Cação, e João Monteiro, que entraram diretamente no quadro principal do torneio.