Cabral a um passo do quadro principal de singulares no Maia Open I
Francisco Cabral, acabado de vencer o título nacional de equipas ao serviço da Escola de Ténis da Maia, regressou este domingo ao seu clube para se qualificar para a segunda e última ronda do quadro de qualificação do Maia Open I, primeiro de dois torneios Challenger que encerram o calendário de provas internacionais em Portugal esta temporada.
Num duelo cem por cento português, Cabral, 951.º ATP, derrotou o jovem Jaime Faria, de 18 anos e vice-campeão nacional de juniores, por 6-3 e 6-4, num encontro em que foi superior ao jovem do Centro de Alto Rendimento da FPT nos momentos decisivos. Cabral.
Nos outros encontros da primeira metade da jornada de domingo a envolverem portugueses… só derrotas: Gonçalo Falcão (1406.º ATP) perdeu com o belga Benjamin Dhoe (793.º), por 2-6, 6-3 e 6-2; Miguel Gomes (ainda sem ranking, mas terá a partir de amanhã) caiu numa batalha diante do alemão Oscar Moraing (776.º), por 4-6, 6-2 e 6-4; e Henrique Petiz (sem ranking) não resistiu ao italiano Lorenzo Bocchi (707.º), cedendo por 6-2 e 6-3.