Musetti radiante em Hamburgo: «Ainda acho que estou a sonhar»
Jovem italiano de 20 anos superou uma montanha russa com Carlos Alcaraz e explica como é que lidou com os match points desperdiçados.
Jovem italiano de 20 anos superou uma montanha russa com Carlos Alcaraz e explica como é que lidou com os match points desperdiçados.
O italiano acabou mesmo por levar a melhor e conquistar o seu primeiro título, mas o espanhol inventou uma forma de forçar um terceiro set.
Italiano é da mesma geração do jovem espanhol, sendo que estava a sentir dificuldades em mostrar o seu ténis até brilhar em Hamburgo.
Já Alcaraz soma pontos importantes que lhe permitem entrar no top 5 mundial pela primeira vez. É o top 5 mundial mais jovem desde Rafael Nadal, em 2005.
Espanhol de 19 anos vai defrontar Lorenzo Musetti na luta pelo título no ATP 500 de Hamburgo, indo à procura do sexto troféu da carreira.
Argentino procura estender a sua série de oito vitórias, enquanto o italiano vai em busca da primeira final ATP da sua carreira.
Alcaraz aponta piadas que vai fazer com o seu treinador se conseguir garantir melhorar o resultado do seu treinador e conquistar o título de Hamburgo.
Croata esteve um mês de fora devido a um problema no ombro direito e agora lesionou-se no adutor esquerdo no início do segundo set.
Jovem espanhol arrasou Karen Khachanov, com direito a um pneu, na sua exibição mais autoritária da semana no ATP 500 alemão.
Argentino e russo reencontram-se nos quartos-de-final, depois de se terem defrontando na semana passada, na mesma fase, em Bastad.
Nos ‘quartos’, Carlitos, que soma 37 vitórias em 42 encontros disputados esta temporada, vai defrontar o russo Karen Khachanov.
Argentino mantém o seu grande momento de forma ao somar a sétima vitória consecutiva, a segunda na carreira diante de um top 10.
Eslovaco resistiu no tie-break da terceira partida, num encontro que foi jogado com intenso calor que chegou mesmo a ultrapassar os 40 graus.
Agora, na quinta-feira, Rublev será desafiado na segunda ronda pelo argentino Francisco Cerundolo, 30.º ATP e recente campeão em Bastad.
Croata viveu um calvário com uma lesão no ombro, mas fez uma excelente exibição para ultrapassar Tallon Griekspoor na Alemanha.
Alcaraz soma agora 36 vitórias em 2022, 22 em terra batida e continua sem perder em torneios ATP 500 este ano.
Jovem espanhol sabe que um eventual título na Alemanha o vai catapultar para a frente de Stefanos Tsitsipas e Casper Ruud no ranking.
Número 10 do ranking ATP vai demorar um pouco mais a voltar à competição, sendo que o regresso fica marcado para o ATP 250 de Umag.