This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
BRUTAL! Nadal resiste a batalha sensacional de 3 horas com Alcaraz rumo à final de Indian Wells
Era o encontro por que todos esperavam e a verdade é que não desiludiu nem um bocadinho. Rafael Nadal e Carlos Alcaraz resistiram até a ventos dignos de um furacão em Indian Wells, mas quem saiu por cima do duelo entre o rei e o príncipe foi mesmo o rei. Não por falta de réplica ou de tentativas do príncipe, mas para a história fica a 20.ª vitória de Rafa em outros tantos encontros esta temporada e o acesso à 53.ª final da carreira em torneios Masters 1000, desta feita em Indian Wells.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/BNPPARIBASOPEN/status/1505363788257587202
Mas o triunfo foi tudo menos simples. Rafa fechou com os parciais 6-4, 4-6 e 6-3, ao cabo de 3h12, com o vento a tornar tudo ainda mais complicado e imprevisível a certa altura. O veterano de 35 anos ultrapassou o prodígio de 18 anos pela segunda vez na carreira, num encontro repleto de momentos verdadeiramente fantásticos, com winners, contra-ataques, amorties. Enfim, de tudo um pouco, num duelo que vai ficar cravado na história do ténis.
Alcaraz entrou no encontro a todo o vapor e quebrou para fazer o 2-0, mas Nadal começou a crescer progressivamente e virou para 4-2, parecendo no controlo do encontro. Mas o jovem não virou a cara à luta e restabeleceu a igualdade, antes de Rafa conseguir novamente quebrar para fazer o 6-4. Para que se tenha noção, só no primeiro set, o espanhol de 35 anos teve… 17 pontos de break e aproveitou três.
Na segunda partida, a história mudou… com o vento a soprar de forma louca. Tudo ia pelos ares no Court Central e uma sequência de cinco breaks só acabou quando Alcaraz serviu para fazer o 6-4 e forçar um terceiro parcial já com a maratona instalada. Mas o vento acalmou e o nível voltou a atingir proporções surreais na terceira partida. Nadal salvou três pontos de break a 2-2, aproveitou o que teve 4-3 e não tremeu na hora de fechar.
Desta forma, Nadal apura-se para a final no deserto da Califórnia e irá à procura do seu quarto título esta temporada. Pela frente terá o norte-americano Taylor Fritz, que vai jogar a sua primeira final na carreira num torneio desta categoria. Um duelo entre David e Golias, portanto.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Rafael Nadal