This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Fonseca supera ex-top 20 e segue encantando no Rio Open
João Fonseca passou por Cristian Garin e anotou mais uma vitória nesta quinta-feira para se garantir nas quartas de final do Rio Open. Em semana que conquistou seu primeiro triunfo no circuito profissional, o carioca passou pelo chileno, que já conquistou o título na Cidade Maravilhosa em 2020, por duplo 6-4 marcando duelo contra o argentino Mariano Navone.
Em parcial de cinco quebras sendo três a favor do brasileiro, Fonseca saiu na frente com 6-4 no primeiro set. O carioca foi o primeiro a conseguir uma oportunidade após o chileno cometer dupla falta e abriu 2-0 no marcador. Garin seguiu focado conseguindo virar o placar para 4-3. Brilhando, o jovem de 17 anos seguiu incomodando o saque do campeão do torneio de 2020 e, vencendo os últimos três games, fechou em 6-4 em 46 minutos.
Sound on for that HUGE Joao Fonseca forehand 💥#RioOpen10Anos pic.twitter.com/ZnzbjRxziB
— Tennis TV (@TennisTV) February 23, 2024
No segundo set, a série seguiu saque a saque em momento que o brasileiro havia perdido apenas seis pontos no serviço nos quatro primeiros games como sacador. Sem dar a menor brecha ao chileno, João conquistou a única quebra da parcial no último game e seguiu fazendo história em casa.
Na sua décima edição, o torneio segue fazendo história com três brasileiros nas quartas de final pela primeira vez. Com isso, o Brasil quebra um jejum de 23 anos com três tenistas nacionais nesta rodada desde 2001 na Costa do Sauípe – quando Flávio Saretta, Ricardo Mello, Alexandre Simoni e Fernando Meligeni ficaram entre os últimos oito presentes.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Brasil
- João Fonseca
- Rio Open 2024