Bruno Soares junta-se a Jamie Murray em 2016
O brasileiro Bruno Soares, de 33 anos, e o britânico Jamie Murray, de 29, são uma das novas duplas de peso confirmadas para o próximo ano no ATP World Tour. A notícia foi avançada em primeiro lugar pelo blogue Match Tiebreak.
Murray e John Peers, que tiveram uma excelente ano, que contou com duas finais de Grand Slam (perdidas – em Wimbledon e US Open), vão jogar juntos pela última vez nas ATP World Tour Finals, em Londres, no próximo mês, para a qual são uma das seis duplas já com qualificação garantida. Juntos, venceram os torneios de Brisbane e Hamburgo este ano.
Já Bruno Soares e Alexander Peya até poderão estar a fazer o último torneio juntos esta semana, em Viena. “Isso foi uma decisão de última hora, depois do US Open. Partiu de mim, conversei com o Alex e acho que já estava na hora. Os resultados desse ano obviamente foram longe do que a gente esperava, quer dizer, não estamos tão mal assim, mas pelo o que a gente vinha mostrando nos 3 anos anteriores, foi muito longe do que a gente podia render”, disse o mineiro em declarações ao “Match Tiebreak”.
O brasileiro explicou ainda à blogger Aliny Calejon como chegou à conversa com Murray. “Quando tomei a decisão, obviamente a primeira pessoa que conversei foi o Marcelo [Melo], pois todo mundo sabe que faz todo o sentido e a nós temos essa vontade de jogar juntos. Coincidentemente, no mesmo dia que falei com ele, o Jamie Murray convidou-me para jogar e tivemos uma boa conversa. Ele explicou que gostaria muito de jogar comigo. Convidou-me sem saber da minha situação com o Alex.”