This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Brooksby joga muito e arruma Ruud em encontro louco no Australian Open
Surpresa, surpresa! Depois de Rafael Nadal, o primeiro cabeça-de-série do Australian Open ser eliminado logo na segunda ronda, agora foi a vez de Casper Ruud, o segundo pré-designado, também fazer as malas em Melbourne Park. O norueguês, que tinha oportunidade de sair da Austrália como número um do Mundo, esteve longe do seu melhor e não conseguiu contrariar uma exibição altamente inspirada de Jenson Brooksby.
A second-round STUNNER Down Under 😮
🇺🇸 Jenson Brooksby topples No. 2 seed Ruud!#AusOpen • #AO2023 pic.twitter.com/oAmam4jadW
— #AusOpen (@AustralianOpen) January 19, 2023
O norte-americano, número 39 do Mundo, brilhou numa batalha extenuante, triunfando com os parciais 6-3, 7-5, 6-7(4) e 6-2, ao cabo de quase quatro horas. Mas foi mesmo um duelo louco, com Brooksby a anular uma série de oportunidades de Ruud ao longo das duas primeiras partidas, antes de parecer que ia sofrer uma reviravolta épica. É que o norte-americano liderou por 5-2, teve três match points no serviço a 5-4 e, de repente, viu-se no quarto parcial.
A verdade é que Brooksby voltou com tudo para o terceiro set e recuperou o virtuosismo, para acumular vários winners de encher o olho, enquanto Ruud voltou a cair a pique em termos de rendimento, ao acumular 54 erros não forçados. Assim, Ruud desaponta e fica pelo caminho, enquanto Brooksby, a fazer a sua estreia no Australian Open, vai medir forças com o compatriota Tommy Paul na luta por um lugar nos oitavos-de-final.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Australian Open
- Australian Open 2023