Brava, Sara! Aos 28, Errani vence o título mais importante da carreira no Dubai
O ténis feminino italiano continua a viver tempos de glória. Depois do título de Flavia Pennetta no US Open, numa final cem por cento transalpina, e do título mais importante da carreira de Roberta Vinci em São Petersburgo, na semana passada, este sábado foi a vez de Sara Errani conquistar no Dubai o seu primeiro Premier da carreira.
Numa final sem qualquer história, a antiga finalista de Roland Garros arrasou a checa Barbora Strycova, também ela em busca do seu título mais importante de carreira, por 6-0 e 6-2, em 67 minutos, num encontro em que a checa passou totalmente ao lado da ocasião, disparando um impressionante número de 43 erros não forçados.
“Não tenho palavras. Tenho pena pela Barbora, que é uma grande jogadora, mas estou muito feliz pela conquista deste título. Estou contente por mim, mas também por toda a minha equipa, família, amigos e pessoas que me têm ajudado”, confessou em declarações em court logo após o encontro.
A transalpina de 28 anos, que no ano passado venceu o Rio Open precisamente nesta semana, regressa aos títulos 12 meses depois e vai reentrar no top-20 esta segunda-feira, no mesmo dia em que Roberta Vinci se juntará a Flavia Pennetta no top-10 mundial. Strycova, por seu turno, sobe do 47.º para o 38.º posto da hierarquia feminina.
Top-20 por país a partir de segunda-feira:
3 – Itália
3 – Rep. Checa
2 – Estados Unidos
2 – Sérvia
2- Suíça
2- Espanha
1- Rússia, Bielorrússia, Roménia, Ucrânia, Polónia e Alemanha