This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Brava, Sara! Aos 28, Errani vence o título mais importante da carreira no Dubai
O ténis feminino italiano continua a viver tempos de glória. Depois do título de Flavia Pennetta no US Open, numa final cem por cento transalpina, e do título mais importante da carreira de Roberta Vinci em São Petersburgo, na semana passada, este sábado foi a vez de Sara Errani conquistar no Dubai o seu primeiro Premier da carreira.
Numa final sem qualquer história, a antiga finalista de Roland Garros arrasou a checa Barbora Strycova, também ela em busca do seu título mais importante de carreira, por 6-0 e 6-2, em 67 minutos, num encontro em que a checa passou totalmente ao lado da ocasião, disparando um impressionante número de 43 erros não forçados.
“Não tenho palavras. Tenho pena pela Barbora, que é uma grande jogadora, mas estou muito feliz pela conquista deste título. Estou contente por mim, mas também por toda a minha equipa, família, amigos e pessoas que me têm ajudado”, confessou em declarações em court logo após o encontro.
A transalpina de 28 anos, que no ano passado venceu o Rio Open precisamente nesta semana, regressa aos títulos 12 meses depois e vai reentrar no top-20 esta segunda-feira, no mesmo dia em que Roberta Vinci se juntará a Flavia Pennetta no top-10 mundial. Strycova, por seu turno, sobe do 47.º para o 38.º posto da hierarquia feminina.
Top-20 por país a partir de segunda-feira:
3 – Itália
3 – Rep. Checa
2 – Estados Unidos
2 – Sérvia
2- Suíça
2- Espanha
1- Rússia, Bielorrússia, Roménia, Ucrânia, Polónia e Alemanha
- Categorias:
- WTA